iluminacao publica led

Termo Geral de Garantia

Condições Gerais

1-Este termo geral de garantia é válido para produtos comercializados e utilizados no território brasileiro.

2-Preserve a nota fiscal de aquisição do produto e este documento pelo tempo de vigência da garantia.

3-O beneficiário da Garantia é a pessoa que efetuou a compra do produto como primeiro dono.

4-Nos casos onde não houver a disponibilidade de produtos para a reposição da garantia será fornecido produto semelhante em substituição.

5-Nos casos de devolução do produto, o mesmo deverá ser devidamente embalado, para garantir a integridade física do produto durante o transporte.

6-O PROCON adverte que o cliente deve possuir um mínimo de conhecimento necessário para a escolha, instalação e utilização de um produto elétrico.

Objetivo e Vigência de Cobertura

1-Os produtos são garantidos contra vício ou defeito de fabricação, no período dado pelo fornecedor e especificado no respectivo folder, a contar da data de emissão da Nota Fiscal de venda ao consumidor final do produto, assegurando a substituição dos produtos defeituosos de fábrica, conforme Código de Defesa do Consumidor - artigos 18, 26 e 50 da Lei 8.078/90.

Condições para Validade da Garantia

1-Somente será feita a substituição do(s) produto(s) quando forem constatados defeitos ou vícios como sendo de fabricação.

2-A etiqueta com o número de série não poderá apresentar rasuras ou complementações escritas posteriormente. A existência da etiqueta com o número de série é essencial para a aplicabilidade da garantia.

3-Os produtos não poderão apresentar sinais de violação.

Perda da Garantia, Exclusões e Limitações

A garantia perderá sua validade quando:

1-Houver remoção ou adulteração do número de série ou da etiqueta de identificação do produto.

2- O defeito tiver sido causado por ligação incorreta ou ainda, em voltagem inadequada àquela determinada para o produto.

3-O defeito for provocado por influência de agente químico, eletromagnético, elétrico ou animal (inseto, etc.) e calamidades públicas.

A Garantia não cobre os seguintes itens:

1-Despesas de deslocamento e/ou envio do produto. (transporte, frete, locomoção, seguro, etc.).

2-Remoção e queda de peças e partes ocorridas durante os processos de instalação e/ou desinstalação do produto.

3-A empresa também não se responsabiliza pelas perdas e danos, inconveniência, lucros cessantes, decorrentes de algum defeito ou problema ocorrido no produto, ou ainda, pelo prazo de substituição do produto quando em garantia vigente.

Envio do Produto

Ao encaminhar qualquer produto, em garantia para Universo LED, o mesmo deverá ser entregue acompanhado de:

1-Etiqueta de número de série;

2-Produto sem avarias aparentes ou etiqueta de lacre violada;

3-Fonte de alimentação original, quando for o caso;

4-Cópia de nota Fiscal de compra (revenda ou distribuidor);

Após a verificação do defeito e certificado que é de fábrica a falha, a Universo LED se reserva o direito de estabelecer o prazo de 30 dias corridos após o recebimento do produto em garantia nas dependências desta para realizar a manutenção, reparo e substituição do equipamento recebido.

Na hipótese do adquirente agir com má-fé em qualquer procedimento de troca ou devolução, procurando obter vantagem manifestamente indevida ou desleal, a Shopping LED se desobriga a cumprir qualquer compromisso que tenha assumido por essas condições.

Procedimentos Fiscais

Emissão de nosta fiscal

Após o contato com a empresa e o reconhecimento da procedência da devolução ou troca, a Nota Fiscal deverá ser emitida como segue: